Porto Digital: Conheça as novas empresas de economia criativa que farão parte do polo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/01/2013 às 14:36

porto digital

JC Imagem/Arquivo

O Porto Digital anunciou os nove primeiros colocados para fazer parte do Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa do polo, o PortoMídia. O processo de incubação começa no próximo dia 4 de fevereiro.

Essas novas empresas incubadas é parte da estratégia do Porto Digital na atuação do polo em economia criativa. A incubadora oferece infraestrutura, consultoria técnica, capacitações, entre outras facilidades. O investimento foi de R$ 12 milhões.

Confira os perfis das novas empresas, fornecido pelo Porto Digital.

Jogos para Treinamentos Empresariais

Criação de um pacote de jogos com o objetivo de promover o treinamento de profissionais para a indústria do turismo como preparatório para a Copa de 2014.

Meu Cachê.com

Sistema de informação baseado na web para a gestão da carreira musical.

Mobilis

Ser um espaço alternativo móvel para exibição de conteúdos digitais interativos para

comunidades e localidades de difícil acesso geográfico.

Mr. PLot

Desenvolver mídias inovadoras para crianças. Criar experiências únicas a partir de conteúdos

educativos com alto valor agregado de design.

Mudcrab Studio

O empreendimento tem, como objetivo principal, a produção do primeiro jogo do gênero

“MOTA” (Multiplayer Online Tactics Arena, ou Jogo de combate tático para múltiplos jogadores online) do mercado mundial.

Portal do Artista

Construção do maior acervo humano/artístico e cultural brasileiro. Fomentar oportunidades para todo segmento, numa espécie de “Linkedin Cultural”.

Projeto Fox

Criação de um sistema de relacionamento que una moda, design, telecomunicação e internet, com base na venda de camisas exclusivas.

Sinapp-Slider

Aplicativo web para criar apresentações, com recursos audiovisuais animados, biblioteca de elementos, baseado em movimento e interatividade.

Venda Fácil

Jogo digital de capacitação do processo de vendas em ambiente web, para profissionais de vendas de automóveis das redes de concessionárias.