Microsoft aposenta MSN Messenger e integra serviço ao Skype

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/11/2012 às 10:30
nova-versao-do-software-permitira-fundir-conta-do-windows-live-messenger-com-login-do-skype-1352226572793_575x415 FOTO:

Depois do Windows 8, a Microsoft promove a reformulação também em seus serviços. A empresa decidiu aposentar o MSN Messenger (ou Windows Live Messenger como também ficou conhecido) para focar atuação de mensagens instantâneas no Skype.

A companhia anunciou na terça (6) que o Messenger deixará de existir no primeiro trimestre de 2013. O serviço será integrado ao Skype, que além de fazer ligações também pode ser usado para trocar mensagens.

Já é combinar as duas contas e passar a usar login da Microsoft para se conectar ao Skype. A empresa garante que os contatos serão todos carregados. Aplicativos do Messenger para tablets e smartphones também deixam de existir.

Para os saudosos das janelinhas do MSN, é bom lembrar que o serviço estava perdendo popularidade e relevância desde a chegada de clientes mais práticos, como o Google Talk e, mais recentemente, o Whatsapp. No Brasil, o Messenger fez bastante sucesso, sendo o mercado número um do serviço, segundo a Microsoft. São mais de 30 milhões de pessoas inscritas. No mundo, o montante de usuários chega a cerca de 100 milhões.