Empresa brasileira de pagamentos PagPop recebe aporte da Intel

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/10/2012 às 13:59
pagpop FOTO:

Solução vai auxiliar pequenos comerciantes e profissionais liberais no uso do cartão de crédito (Divulgação)

A Intel, através da Intel Capital, anunciou um aporte de investimentos na empresa brasileira PagPop, especializada em leitores de cartões para telefones celulares. O valor não foi anunciado.

A PagPop tem como objetivo tornar mais fácil a vida de profissionais liberais e pequenos comerciantes ao permitir que estes aceitem pagamento via cartão de crédito, usando apenas seus telefones. Com quatro anos de mercado, foi fundada como Vitalcred, inicialmente focada em atender a área da saúde. Atualmente, a empresa ampliou seu foco e visa atender profissionais liberais e autônomos em todas as regiões do país.

Segundo seus fundadores, a tecnologia da empresa, permite que taxistas, prestadores de serviços da construção, cabeleireiros, manicures, revendedoras de cosméticos e roupas, entre diversos outros profissionais, possam facilitar pagamentos para aumentar a lucratividade de seus pequenos negócios. A utilização do serviço está vinculada a um cadastro que requer dados de pessoa física. Quem não tem smartphone também pode usar o computador.

https://www.youtube.com/watch?v=wWhmWW_-oS0

"Este investimento nos ajudará a investir em novas tecnologias e aumentar nossa equipe a fim de elevar ainda mais a qualidade de nossos serviços para o benefício de todos os milhões de profissionais liberais e autônomos do Brasil, que merecem uma solução democrática de meios de pagamentos", disse Márcio Campos, CEO da PagPop, por email.

A Intel Capital, divulgou uma nota sobre esse seu investimento. "Esse tipo de tecnologia é extremamente importante para o Brasil, que passa por um bom momento econômico, a ascensão de uma nova classe C. Vemos enorme potencial nesta área para os próximos anos, disse David Thomas, diretor executivo da companhia para a América Latina.