Social Media Week começa em São Paulo com destaque para Facebook e negócios

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/09/2012 às 20:34
SMW FOTO:

Debate no "Think Stage" do Social Media Week: redes sociais e economia (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Começou nesta terça (24), em São Paulo, a edição brasileira do Social Media Week, maior evento do mundo voltado para redes sociais e cultura digital. Até a próxima quinta (27), o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe palestras, workshops e debates sobre as principais tendências que movimentam a internet hoje. Neste primeiro dia, o Facebook ganhou destaque.

A rede social foi explorada em diversas facetas, sobretudo em seu impacto econômico e como as empresas podem se beneficiar de seu uso. Nas workshops desta terça, especialistas falaram sobre temas como monitoramento, métrica e otimização das ferramentas de publicidade da rede social. Ao longo do evento, serão 19 workshops, todas com teoria e prática. As inscrições, no entanto, esgotaram-se em 11 minutos, em um total de 900 vagas.

Outras atividades ainda possuem vagas, com o credenciamento feito na hora. O Social Media Week possui quatro áreas. No Think Tank Stage, acontecem as principais palestras sobre social media. No Learning Stage são levantados diversos temas e debatidos ideias. Participam desta edição, o criador do perfil Gina Indelicada, Rickk Lopes.

O Brainstorm Room, pequenos grupos de até 30 pessoas se reúnem para debater conceitos básicos de Social Media, como planejamento, conteúdo, meios e criatividade. A Practice Room, professores recebem um grupo de alunos para explorar exemplos e cases da área. Quatro felizardos serão sorteados entre esse pessoal para um almoço em um restaurante chique da cidade com um profissional da área.

O último dia, chamado de SMW/Share, vai levar o evento para várias partes da cidade, além de Ribeirão Preto, Campinas e Santos, incluindo agências de criação.

O Social Media Week é um evento global de tecnologia que acontece em diversas partes do mundo, como Berlim, Londres, Los Angeles, Seul, Xangai, Turim, Vancouver, Barcelona, Bogotá, Chigao e Hong Kong. São Paulo é a única cidade a sediar o SMW no Brasil.