Encerramento da CPRecife tem chuva de prêmios e concurso de piadas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/07/2012 às 14:27

Foto: Eudes Santana/ Divulgação

O encerramento da Campus Party, na noite deste domingo (29) foi marcado por uma chuva de prêmios entregues por diversas empresas parceiras. Em clima de festa, os campuseiros ainda assistiram pequenos clipes e até contaram piada ao vivo. Antes, a disputa da final do campeonato de games Fifa 2012 e Street Fighter, foi bastante aclamado.

No palco principal da Campus foram anunciados os vencedores do Wayra Contest, disputa de iniciativas inovadoras de startups. A ProDeaf, da Proativa Soluções, foi a vencedora. O app criado por eles converte voz em linguagem de sinais. Nas vezes em que apareceu no palco da disputa, o público aplaudiu bastante a ideia. Os desenvolvedores Lucas Mello e João Paulo Oliveira, venceram os finalistas Dailycast, Crowdpix e Say 2 Me.

Os vencedores foram contemplados com uma viagem para a Academia Wayra, em São Paulo, onde poderão trabalhar seus planos de negócios. Ainda entregaram prêmios, a Vivo, através do concurso Vivo Meu App, a Fundação Mozilla, com o Prêmio Firefox OS (em parceria com a Telefónica) e a premiação pela cobertura colaborativa da Campus Party através da YouCa.st. Neste concurso, os vencedores foram Ezequias Rocha, Thiago Almeida, Thiago Oliveira da Silva e Sara Cristina, que ganharam um iPhone 4S cada. Essa foi a primeira vez que ocorreu uma cobertura colaborativa em uma Campus Party. No próximo mês, a experiência será repetida na edição de Berlim, e a ideia é fazer o mesmo em todas as outras. Já no Hackaton, a maratona de programação promovida pelo Facebook, o grande vencedor foi Túlio Siqueira, com o aplicativo Smile App, que ajuda a expressar os sentimentos do usuário para toda a rede social.

Veja como foi o encerramento, na íntegra.

Criador do evento, o espanhol Paco Ragaleles não esteve presente durante o encerramento. Mário Teza, diretor-geral da Futura Networks, que organiza o evento, pediu que os campuseiros desse um grito de guerra para Paco, que assistia tudo direto de Madri. Ele também tuitou sobre o evento recifense.

https://twitter.com/pacoragageles/status/229679680997969921