Drag queen aproveita a Campus para conscientizar sobre direitos humanos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/07/2012 às 14:28
drag_campus FOTO:

A secretária de Direitos Humanos, Amparo Araújo e Nadarc (Foto: Paulo Floro/NE10)

A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, da Prefeitura do Recife aproveitou a Campus Party para conscientizar sobre diversas questões, como a igualdade de gênero, inclusão social e respeito aos direitos LGBT. A secretária Amparo Araújo, com um chapeu estilizado da bandeira de Pernambuco, causou comoção na Arena CP, no Chevrolet Hall. Ela estava acompanhada da drag queen Nadarc, que fez sucesso entre os campuseiros. Alguns, mais atirados, até quiseram beijos na boca.

"Com um número tão grande de jovens aqui na Campus, achamos que seria ideal fazer esta visita para conscientização", disse Amparo. "Somos pessoas altamente conectadas e fico feliz com um evento como esse no Estado". Nadarc complementa: "Sempre é um bom momento lembrar a importância da diversidade e chamar atenção para o público LGBT".

Amaro participou neste domingo de uma mesa sobre o poder do jovem na internet e como isso pode influenciar a comunidade em que vivem. O debate aconteceu durante a partida de futebol masculino nas classificatórias das Olimpíadas. O jogo Brasil e Belarus ficou passando no telão mesmo durante a fala dos palestrantes. A decisão da mediadora, Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefónica, foi bem recebida pelo público.