Startup pernambucana produz aplicativos para a área médica

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/07/2012 às 11:15

Especializado em tecnologia médica, a startup pernambucana Azklepio lança um aplicativo que vai ajudar médicos durante sua prática médica. O "CardioCalc" chegou à AppStore, loja de aplicativos da Apple e tem como objetivo facilitar a vida dos profissionais de saúde na hora de tirar aferir pressão arterial, débito cardíaco, entre outros cálculos. Tudo usando o smartphone.

Todo o conteúdo médico foi orientado pelo cardiologista Marco Aguiar e segue diretrizes modernas e livros renomados da medicina. O aplicativo ajuda a medir índice tornozelo-braquial, pressão arterial média, débito cardiáco, clearance de creatinina, entre outros. Custa R$ 0,99, em caráter promocional.

Segundo Antonio Albuquerque, um dos fundadores da startup, esse app faz parte da tendência de criar soluções criativas envolvendo mobilidade para o polo médico do Recife, o segundo maior do Brasil. "Apostamos que o mercado local tem um potencial de prospecção muito grande, com um número cada vez maior de empresas e instituições investimento no setor", diz. "Mas, estamos mirando todo o Brasil, acreditamos que há uma demanda para isso".

O aplicativo está disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod).