Facebook, Google, EA e outras empresas realizam paradas para celebrar orgulho gay

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/06/2012 às 15:06

Gigantes de tecnologia como Facebook, Google, Zynga e Electronic Arts realizaram paradas em São Francisco e Nova York, nos EUA, para celebrar o orgulho gay e pedir equalidade de direitos para os homossexuais. O tema ganhou ainda mais relevância depois que o presidente Barack Obama fez um discurso a favor da união homoafetiva.

Milhares de funcionários destas empresas de tecnologia levaram bandeiras, cartazes e trios elétricos para realizar a celebração. O ato também serve para posicionar as marcas dentro de um debate hoje inevitável nas sociedades em todo o mundo. O Google afirmou ao TechCrunch que apoia colaboradores gays de diversas maneiras, inclusive realizando eventos voltados para o segmento LGBT na companhia. Já o Facebook disse também apoiar empregados homossexuais, mas afirmou que a iniciativa da parada partiu dos próprios funcionários. A rede social possui um grupo dentro da empresa, o gay@Facebook.

Já a EA, que traz personagens gays em seus jogos, trouxe heróis como o bissexual Hawke em um ônibus especialmente decorado. Veja mais fotos abaixo. Para ver ainda mais detalhes das paradas, o TechCrunch tem mais fotos.