Foxconn já fabrica e exporta iPads, menos para o Brasil, diz site

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/06/2012 às 15:37
ipad3 FOTO:

Foto: AFP

O Brasil já produz e vende iPads. Mas, nada do Brasil por enquanto. Segundo a Veja, ouvindo fontes ligadas à empresa, a fábrica da Foxconn em Jundiaí, em São Paulo iniciou sua produção de tablets da Apple em maio, com a produção voltada para o mercado externo, sobretudo países do Mercosul.

O Brasil ainda não está recebendo esses produtos fabricados em território nacional. Segundo o site, a Tim negocia com a Foxconn a comercialização do iPad nacional no varejo local.

Um novo lote da nova geração de iPads acabou de ser produzido e já está pronto para ser vendido ao exterior. A Foxconn está enquadrada desde abril na chamada "Lei do Bem" (11.196) e na "Lei de Informática" (8.248), que permite reduzir até 30% do custo de fabricação do tablet.

Nos primeiros cinco meses de 2012, as exportações brasileiras de tablets foram de 15 mil unidades (cerca de 4,5 milhões). A Foxconn não comenta as informações.

Metade dessa produção foram para a Argentina. Nas lojas brasileiras, o novo iPad segue mais caro que muitos países. O modelo mais simples custa R$ 1549. Nos EUA, o mesmo produto sai por US$ 499. [Via Veja]