Campus Party Recife terá evento para jovens empreendedores e startups

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/06/2012 às 17:54
campu FOTO:

A Campus Party Recife, que acontece de 26 a 30 de julho de 2012, terá um evento voltado para empreendedorismo. O Campus MeetUp vai promover o encontro de jovens empresários e investidores e possibilitar que startups coloquem seus projetos em uma vitrine de destaque.

LEIA MAIS

Fundador do Partido Pirata estará no evento

Julián Ugarde abordará empreendedorismo social

Realizado em parceria com a Geeks On Bear e a SP Beta, iniciativas que já fomentam startups brasileiras, o evento terá uma proposta descontraída, segundo seus organizadores. Na Geeks on Campus, criada pelo Geeks On Beer, 18 startups terão a oportunidade de ficar cara a cara com um investidor e fazer um pitch de cinco minutos sobre sua ideia. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 09 de julho pelo site.

Já o Campus Beta é a versão customizada do SP Beta, que por sua vez é uma edição nacional de um encontro que acontece em cidades como Nova York e São Francisco. O evento convidará um público de 300 campuseiros e pessoas influentes do mercado para apostarem em 8 startups da região Nordeste usando fichas de poker. Os interessados em mostrar sua startup devem se inscrever até o dia 09 de julho pelo site.

"Sempre fomentamos o empreendedorismo na Campus e, com o Campus MeetUp, a ideia é fazê-lo através de um formato diferente, inédito dentro do evento”, afirma Carolina De Marchi, gerente de conteúdos da Futura Networks do Brasil, por email. A Campus Party Recife acontecerá no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções, em Olinda.