Campus Party Recife teve mais de mil inscritos em 24 horas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/06/2012 às 10:55
campusparty_AFP FOTO:

Em pouco mais de 24 horas de inscrições abertas, o Campus Party Recife já vendeu mais de mil ingressos. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (8), pelo idealizador do evento, o espanhol Paco Raganeles, através do Twitter. O acampamento de tecnologia acontece no Centro de Convenções, de 26 a 30 de julho e disponibiliza 2 mil vagas. As informações são do JC Online.

Pela primeira vez uma Campus Party será realizada fora de São Paulo em solo brasileiro. A escolha por Recife não foi à toa. A cidade, além de ser considerada o "Marco Zero" da ciência no Brasil, sedia o principal pólo tecnológico do país e vem crescendo a olhos vistos nesta área.

Cerca de 2 mil "campuseiros" são esperados para o evento, que reúne também algumas mentes brilhantes do mundo tecnológico. A brasileira de 20 anos, Bel Pesce, conhecida como "A menina do Silício", que abandonou empregos em empresas de tecnologia como o Google e a Microsoft para se tornar uma grande empreendedora no Vale do Silício e hoje comanda a Start-up Lemon, vai contar sua trajetória aos participantes.

O astronauta Michael Comberiate, ou "Nasa Mike", que trabalhou como engenheiro no desenvolvimento de diversos satélites e projetos que chegaram à Lua, também participará do Campus Recife, ministrando uma palestra sobre o acampamento e as aplicações da robótica no estudo e combate do aquecimento global, entre outras atividades. Outro artista, ou melhor, bioartista brasileiro que estará na mostra é Eduardo Kac, pioneiro na arte digital e transgênica. Palestras, oficinas, debates e exposições também farão parte das atividades do evento. [Do JC]