Recife vai comemorar Dia do Orgulho Nerd neste domingo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/05/2012 às 17:04
Intergalactic-Towel-Day FOTO:

Recife vai comemorar o Dia do Orgulho Nerd com uma programação no Paço Alfândega, no Recife Antigo. Também chamado de "Dia da Toalha" (não entende a referência?), o objetivo da data será reunir admiradores pernambucanos de Jornada nas Estrelas, Harry Potter, RPG, Cosplay, diversos estilos de jogos, filmes e HQs. O evento acontecerá no 2º Piso do Paço Alfândega, e no auditório da Livraria Cultura, das 13h às 20h, com acesso gratuito.

O Dia do Orgulho NERD é comemorado pelos fãs em todo mundo desde 2004, no dia 25 de maio, data em que foi lançado o livro O Guia dos Mochileiros das Galáxias, de Douglas Adams. Esse é o segundo ano que os organizadores promovem atividades voltadas para o público em geral. A expectativa é que o evento atraia mais de mil pessoas.

No auditório da Cultura haverá discussões e aprofundamentos sobre o universo de Jornada nas Estrelas – O Império Klingon; Guerra nas Estrelas – Conhecendo o Seabra de Luz; debates sobre o RPG - Malk Talk Show, Harry Potter, brincadeiras, dinâmicas, apresentações de artes marciais, Zombie Walk, homenagens, entre outras tantas atividades. Já no Paço Alfândega, um grande espaço foi reservado para os jogos. Haverá Mesas de RPG (Jogos de Interpretação de papel), Card Games (Jogos de cartas), Hero Clix (Miniaturas de personagens com mapas), Board Games (jogos de tabuleiro), exposição de HQs nacionais com projeção. Uma oportunidade para quem já gosta ou para aqueles que querem entrar nesse universo.

A programação começa às 13h.