Porto Digital assina cooperação técnica com a Inglaterra

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/04/2012 às 19:12
portodigital FOTO:

O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya e o ministro inglês Francis Maude no Porto (Foto: Divulgação)

O encontro entre investidores britânicos e empresas embarcadas no Porto Digital rendeu frutos. O polo anunciou nesta quarta (18) que foi assinado uma cooperação técnica com a comitiva inglesa para promover o setor de Economia Criativa e de TI.

Para o ministro do Reino Unido Francis Maude, a iniciativa de construir um intercâmbio entre Pernambuco e o Reino Unido mostrou-se bastante produtiva. "Isso irá ajudar culturalmente e tecnologicamente as duas regiões. É com imenso prazer que eu estou aqui com a chance de visitar e assinar este acordo com o Porto Digital. Nós temos vamos aprender muito um com o outro", disse o ministro através de nota enviada pelo Porto.

O encontro aconteceu no Auditório do Porto Digital, no Bairro do Recife. O evento contou ainda com as presenças do presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, do secretário de Governo de Pernambuco, Maurício Rands, do embaixador britânico Alan Charlton, além de sete empresas pernambucanas e quatro organizações privadas britânicas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

"Com este convênio, queremos estimular a troca de experiências entre os dois polos. Estamos dando um passo além do que a simples troca de cartões de visita. Daqui pra frente, reforçaremos cada vez mais esta relação entre o Porto Digital e o setor de TIC do Reino Unido", disse Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.