Falha na App Store da Apple não permite uso de cartão de crédito brasileiro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 09/04/2012 às 8:05
apple FOTO:

Usuários da Apple no Brasil enfrentam problemas para realizar compras na App Store, a loja de aplicativos da empresa. Ao utilizar um cartão de crédito, um bug informa que o código de segurança -- aquele número verificador que fica atrás do cartão -- não é válido. Depois que publicamos a notícia sobre a chegada da categoria jogos ao País, algumas pessoas entraram em contato com o MundoBit relatando o problema.

Tentamos realizar compras de aplicativos em dois iPhones 4S no sábado e no domingo, mas em todas as vezes o aviso de que o código de segurança estava incorreto foi informado. O endereço dos proprietários junto ao sistema do banco estava correto e foi usado duas bandeiras, ambas com habilitação para compras internacionais. O suporte por telefone da Apple afirmou que este problema foi verificado em outras contas, mas que a empresa não resolve problemas do iTunes no Brasil.

A solução neste caso é entrar em contato com a empresa através de email, em inglês. A Apple não publicou nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

Até a última sexta, usuários brasileiros não podiam comprar jogos na App Store. Muitos faziam uma conta nos EUA ou em algum país da América Latina. No entanto, outras categorias sempre tiveram aplicativos disponíveis para compra.

Não é a primeira vez que usuários brasileiros sofrem com os bugs da Apple. O Blog do iPhone já reportou a falha que solicitava três letras para os Estados brasileiros, que usam dois.