Criada por Sílvio Meira, Ikewai vai conectar empresas locais e investidores

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/01/2012 às 19:09
silvio-meira-AS-470 FOTO:

Meira quer criar novas oportunidades de negócios entre empresas locais (Foto: Alexandre Severo/JC Imagem/Arquivo)

Silvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R. e professor da Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, abriu uma nova empresa que tem por objetivo fomentar negócios de empresas do Porto Digital. A Ikewai vai fazer a ponte de boas ideias de empreendedores locais com investidores e financiadores.

A ideia é criar uma rede de negócios baseada no Porto Digital. Meira chama a iniciativa de "business design", ou seja, a empresa irá desenhar negócios e criar oportunidades para empreendimentos baseados em tecnologia. Segundo Sílvio Meira, o Porto Digital precisava de um elemento que movimentasse negócios entre as startups embarcadas.

Os três sócios estão vendendo a proposta da empresa como "dic", dinheiro inteligente conectado e já reconhecem que muito do que será investido será "dinheiro de risco". Com essa novidade, muitas empresas poderão encontrar novas possibilidades de negócios. Além de Sílvio Meira, a Ikewai ainda tem como sócios o advogado Sergio Monteiro Cavalcanti e Teco Sodé, da Sodet, um spin-off do C.E.S.A.R.