Recife tem noite de histeria com iPhone 4S

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/12/2011 às 23:21
iphone7 FOTO:



20111216-002128.jpg

Três lojas mobilizaram fãs da Apple para o lançamento do aguardado iPhone 4S, na madrugada desta sexta-feira, no Shopping Center Recife. O aparelho fez com que várias pessoas ficassem na fila esperando pela compra nas operadoras Claro, Tim e Vivo. Quem esteve no local mais cedo, chegou a ficar mais de uma hora esperando.

Na Claro, pessoas que entraram eram aplaudidas pelos promotores, neste que é considerado o maior lançamento de um telefone celular no Brasil. Dezenas de pessoas foram atendidas na madrugada para a compra do aparelho, que pode chegar a custar até R$ 1.099 se for habilitado em planos pós-pago.

Segundo André Peixoto, diretor regional da Claro, a época do Natal e o "efeito Steve Jobs" foram propícios para a euforia que se criou com o lançamento do iPhone 4S. "Um usuário da Apple é alguém que sempre se renova, não é aquele que vai comprar um aparelho pra toda vida", disse. "As operadoras passaram muito tempo apostando em serviços, mas agora os celulares voltam a ganhar destaque. Nunca abandonamos isso", completa.

Na Vivo, o lançamento começou mais cedo, com compradores levando o aparelho logo após às 23h (0h no horário de Brasília). A operadora também está apostando em subsídios a partir de planos para vender o iPhone mais barato. A terapeuta o ocupacional, Ana Leite, foi a primeira pessoa no Recife a comprar o tão desejado telefone da Apple. Ela e o marido são fãs da empresa da maçã e tem todos os gadgets, como iPad, iTouch, MacBook e até o recém-lançado no Brasil, o AppleTV. "É mesmo um aparelho incrível, pois consegue reunir nele o que precisaríamos de vários outros dispositivos", diz.

Ela decidiu dar o aparelho como presente de Natal ao marido. Mas, por que a pressa em ser os primeiros? "No iPhone 4 deixamos passar algum tempo para comprar e sofremos com a falta do produto. Tivemos que ficar na fila de espera. Agora, queremos evitar isso".

A TIM teve a maior fila entre as operadoras, com pessoas que passaram horas na fila pela chance de levar o produto para casa. O público pôde participar de sorteios do novo celular e também fazer degustação. A operadora não divulgou os preços que o celular será trabalhado através de subsídio via plano de conta, mas vende desbloqueado à partir de R$ 1.899.

O iPhone 4S iniciou as vendas no Brasil nesta sexta-feira (16), em eventos simultâneos em todo o País. Além das operadoras, a própria loja da Apple irá vender o produto através do site. Idêntico ao seu antecessor, o telefone tem uma câmera superior, de 8MP e um processador A5, o mesmo do iPad 2. Sua maior novidade, porém, é a assistente pessoal Siri, que ajuda o usuário em diversas tarefas. Por enquanto, ela ainda não entende português, nem acessa mapas e vias das cidades brasileiras.