Call of Duty: Modern Warfare 3 torna-se maior sucesso de vendas da história dos videogames

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/11/2011 às 14:50
cod_modern_warfare_3_game FOTO:

Call of Duty: Modern Warfare 3 arrecadou 775 milhões de dólares em todo o mundo em seus primeiros cinco dias de vendas, segundo a Activision, tornando-se assim o maior sucesso de vendas da história dos videogames. A informação é da Agence France Presse. O oitavo título da saga, arrecadou mais de 400 milhões de dólares na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas que esteve nas lojas.

"As cifras atualizadas das vendas detalhadas da franquia Call of Duty excederam os 6 bilhões de dólares no mundo todo, o que torna o Call of Duty um dos produtos de entretenimento mais valiosos do mundo", afirmou Robert Kotick, diretor-geral da Activision Blizzard, em comunicado.

Call of Duty: Black Ops arrecadou 650 milhões no ano passado durante seus primeiros cinco dias de vendas, enquanto o lançamento do ano anterior Call of Duty: Modern Warfare 2, arrecadou 550 milhões de dólares no mesmo período de tempo, afirmou Activision.

O recorde de vendas que impôs Call of Duty: Modern Warfare 3 ofuscou grandes sucessos de bilheteria de Hollywood e o lançamento da sétima parte da série, Call of Duty: Black Ops, que arrecadou 360 milhões de dólares em seu primeiro dia de comercialização. O game saiu à venda em 8 de novembro e os fãs do videogame faziam fila nas lojas de todo o mundo para obter uma cópia do jogo militar.

O jogo está disponível para PS3 e Xbox 360. [Com AFP]