Os absurdos que diz o Siri do novo iPhone

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/10/2011 às 10:58
siri4 FOTO:

Joshua: Quem é seu papai?

Siri: Você. Podemos voltar ao trabalho agora?

Desde que foi anunciado, o Siri, o assistente pessoal do novo iPhone 4S é um dos recursos mais aguardados, justamente porque ele promete nos colocar em contato com uma das inteligências artificiais mais sofisticadas criadas até hoje. E como muita gente suspeitava, o aplicativo está preparado para todo tipo de pergunta e não só as triviais. Ele tem resposta até para o caso de você querer esconder um corpo.

O blogueiro do This Is My Next, Joshua Topolsky testou o Siri no novo iPhone 4S. Temos ainda que verificar quando tivermos um desss aparelhos em mãos, mas as respostas postadas por ele até agora, são, no mínimo hilárias. Quando perguntado onde encontrar drogas, o Siri mostra alguns centros de reabilitação mais próximos.

Outra resposta bizarra diz respeito a esconder um corpo. Joshua avisou que precisa esconder alguém que possivelmente foi morto. O Siri simplesmente mostrou alguns lugares como sugestão. E se estiver excitado, o Siri também dá uma mãozinha mostrando algumas acompanhantes.

Joshua: Eu preciso esconder um corpo.

Siri: Que tipo de lugar você está procurando?

Joshua: Onde eu consigo drogas?

Siri: Eu encontrei dois centros de reabilitação de viciados perto de você.

Joshua: Eu te deixo excitado?

Siri: Eu encontrei telefones de acompanhantes próximas a você.

E sobre a clássica "qual o sentido da vida", existem várias respostas (e sim, uma delas é "42"). Mas o melhor mesmo vem agora. Muito comparado a HAL, o computador de 2001 - Uma Odisseia no Espaço, o Siri honra a comparação e reproduz o diálogo clássico do filme. Nerds vão chorar. [Via This Is My Next, Wired e Shit That Siri Says]

Joshua: Abra as portas do compartimento.

Siri: Me desculpe, Joshua. Receio que não posso fazer isso.

Siri: Você está feliz agora?