Lado Oeste de Jericoacoara com adrenalina e diversão
(OBS: O #BlogMochileo viajou para Jeri antes da pandemia)
O lado oeste de Jeri é o da adrenalina e diversão. O roteiro contempla desde a observação de cavalos-marinhos e fotos no mangue até tirolesas e tobogãs em dunas. O passeio é realizado geralmente das 8h às 15h, dependendo da maré, e pode ser feito de carro 4×4 (as famosas jardineiras), buggy ou quadriciclo.
O #BlogMochileo, que fez todos os passeios em Jericoacoara com a agência Jeri Férias, escolheu a última por dar mais emoção e fazer do próprio caminho uma atração à parte com a velocidade e manobras nas montanhas de areia.
Leia mais:
O tempo passa e Jericoacoara continua linda
Lado Leste de Jericoacoara com tranquilidade e contemplação
A calmaria e a beleza da Ilha de Santo Aleixo em Sirinhaém
A beleza escondida de Serra Negra em Bezerros
A primeira parada é pra atravessar o Rio Guriú em balsas e logo depois à esquerda o turista tem a oportunidade de fazer um rápido passeio de barco de 20 minutos até uma área de mangue que é berçário de cavalos-marinhos.
Vale a pena ver de perto o pequeno animal que é pego em um recipiente de vidro e logo depois devolvido à natureza.
A parada seguinte é bem próximo na praia de Guriú, conhecida como Mangue Seco, em Camocim. Ela é marcada por uma exótica paisagem de árvores altas com grandes raízes à mostra e ainda conta com balanços, compondo cenários perfeitos para fotos.
Depois dos cliques é hora de seguir o trajeto pelas imensas dunas, com o emocionante sobe e desce. Até que finalmente se chega na Lagoa de Tatajuba, conhecida por suas tirolesas.
A experiência é radical e refrescante já que elas terminam com um providencial banho. Mas se engana quem pensa que a diversão acaba por aí.
Logo ao lado existem alguns tobogãs que proporcionam mais velocidade e emoção na chegada na água.
Após as brincadeiras, o turista pode descansar e almoçar nas várias barracas localizadas ao redos das lagoas. No retorno para a vila no meio da tarde a dica é pedir para ficar na famosa (e auto-explicativa) duna do por do sol para admirar um dos crepúsculos mais famosos do Nordeste.
REDES SOCIAIS:
*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.