30
ago

O tempo passa e Jericoacoara continua linda

30 / ago
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 7:43

Gustavo Pellizon / Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR) / Divulgação

(OBS: O #BlogMochileo viajou para Jeri antes da pandemia)

Jeri é Jeri. E não há pandemia que mude isso. O Parque Nacional de Jericoacora, no Litoral Norte do Ceará, estava fechado para a visitação desde o dia 17 de março, devido ao avanço do Covid-19 na região. Mas com a diminuição dos casos, ele foi reaberto para os turistas no último dia 8.

 

Leia mais:

O charme da Copacabana da Bolívia

O mágico Vale do Catimbau

A calmaria e a beleza da Ilha de Santo Aleixo em Sirinhaém

A beleza escondida de Serra Negra em Bezerros

 

 

 

A liberação foi dada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que determinou uma série de medidas sanitárias para um retorno seguro. Adotando diversos protocolos de segurança, como, obrigatoriedade de máscara, disponibilização de álcool em gel, desinfecção de veículos e equipamentos, a rede de turismo tornou a receber os visitantes.

 

 

 

Apesar da capacidade e tempo de permanência reduzidos, o parque aos poucos está voltando a atrair turistas do mundo inteiro. Para ajudar as pessoas a (re)descobrir o local paradisíaco, o #BlogMochileo, que visitou o local antes da pandemia, fez as duas principais rotas de passeio – leste e oeste – e mostra pra você os atrativos de cada uma,  junto com a agência Jeri Férias. Não importa se você já foi ou ainda vai. Nem se gosta de agito ou tranquilidade. Sempre vale a pena ir pra lá. Afinal, Jeri é Jeri.

 

 

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também