09
fev

O entardecer na Pedra Furada do Jalapão

09 / fev
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 7:34

Pedra Furada
Foto: Leonardo Vasconcelos / @BlogMochileo

 

Um mundo de beleza a partir de um furo. A Pedra Furada é um monumental bloco rochoso esculpido pela ação do vento e da chuva. Mais parece uma moldura para enquadrar o lindo cenário do cerrado do Jalapão. A erosão foi tão perfeccionista no local que desenhou alguns furos que batizaram o local. Os pontos vazados formam cenários espetaculares porque ela está localizada em uma área mais alta com uma densa vegetação e morros ao fundo que fica ainda mais bonita ao entardecer.

 

Leia mais:

O fervedouro de belezas do Jalapão

Os incríveis fervedouros do Jalapão

As surpreendentes dunas do Jalapão

Cachoeira do Formiga, a esmeralda do Jalapão.

A imponência da Cachoeira da Velha

O desafiador e lindo trekking na Serra do Espírito Santo

 

 

Por ser realmente gigante, a Pedra Furada pode ser explorada a partir de vários pontos. A dica do #BlogMochileo é começar pela pequena trilha à direita que leva até a maior fenda. Depois de explorar bem o local a orientação é seguir a trilha até o ponto oposto da esquerda, onde está a fenda menor, para assistir de lá com calma o espetáculo do crepúsculo no Jalapão.

 

 

A Pedra Furada é perfeita para tirar aquela foto com o selo de qualidade Jalapão e deixar ainda mais pessoas com vontade (inveja?) de conhecer a região. Então não estranhe as filas para fazer pose, principalmente ao entardecer. Nesta hora, os portais se mostram ainda mais magníficos com a despedida do sol. Após o clique, se acomode no sofá de pedra mais um por do sol para ficar nas melhores lembranças da viagem.

 

O #BlogMochileo fez a viagem no Jalapão com a Cerrado Dourado

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também