29
jan

O desafiador e lindo trekking na Serra do Espírito Santo

29 / jan
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 19:07

Serra do Espírito Santo
Foto: Leonardo Vasconcelos / @BlogMochileo

 

Um lugar para não só ver, mas vencer. Com seu formato semelhante a uma pirâmide em meio ao retilíneo paredão rochoso, a Serra do Espírito Santo é díficil de não ser notada. Difícil também é resistir ao convite de subi-la para admirar um dos mais belos nascer do sol no Jalapão. Uma trilha relativamente difícil, mas plenamente recompensadora. É preciso exigir dos joelhos para beneficiar os olhos. A subida é equivalente a um prédio de 83 andares.

 

Leia mais:

O fervedouro de belezas do Jalapão

Os incríveis fervedouros do Jalapão

As surpreendentes dunas do Jalapão

Cachoeira do Formiga, a esmeralda do Jalapão.

 

 

Apesar do número impressionar, não se deixe pressionar. Apesar da altura ser considerável ela vai sendo alcançada aos poucos, em um ritmo confortável que permite que qualquer pessoa com um preparo físico mediano ou até mesmo sem ele (como é o caso do #BlogMochileo) consiga encarar sem grandes dificuldades. A subida começa ainda de madrugada por volta das 4h e dura em média pouco mais de uma hora.

 

 

Como já explicado, o trajeto é feito aos poucos em um zigue zague pelas “escadarias” de pedra. Durante o caminho existem alguns providenciais bancos para tomar fôlego e admirar a imensidão ainda escura. Quando se chega ao topo, tudo ainda está escuro. Aos poucos, o horizonte começa a se delinear com os primeiros raios solares. Basta escolher uma pedra para se encostar, curtir o friozinho da altitude e contemplar uma suada e inesquecível alvorada no Jalapão.

 

O #BlogMochileo fez a viagem no Jalapão com a Cerrado Dourado

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também