28
jan

O radical rafting na Cachoeira da Velha

28 / jan
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 18:00

Rafting
Foto: Leonardo Vasconcelos / @BlogMochileo

 

Admirar a Cachoeira da Velha é bom, mas desafiá-la é bem melhor. O rafting no local é uma das atividades mais emocionantes no Jalapão. Remar nas potentes águas do Rio Novo é programa obrigatório para os amantes de aventura. O #BlogMochileo encarou o desafio com a empresa Novaventura e comprovou que o Jalapão, além de lindo, também por ser radical.

 

Leia mais:

O fervedouro de belezas do Jalapão

A imponência da Cachoeira da Velha

Os incríveis fervedouros do Jalapão

As surpreendentes dunas do Jalapão

Cachoeira do Formiga, a esmeralda do Jalapão.

 

As instruções são passadas ainda em terra e todos os equipamentos de segurança são devidamente apresentados. Nas margens do rio é feito um breve treinamento, já com capacete, colete e remos. Depois, antes mesmo de começar a descida em si, o destino das remadas é a cachoeira. Dependendo da força da água no dia é possível chegar bem perto a até passar por debaixo dela, tomando um gelado e revigorante banho.

 

 

Após o momento relax é hora da adrenalina. Agora remando no curso da água logo chegam as temidas (ou desejadas?) corredeiras. Segundo a empresa, elas são de nível três e quatro dificuldade, o que garante uma boa adrenalina, com a devida segurança. Uma a uma elas vão sendo vencidas. O percurso é rápido, dura aproximadamente uns 15 minutos. Mas a emoção é garantida. O rafting termina na tranquila Prainha do Rio Novo. Lugar perfeito para esperar os batimentos cardíacos voltarem ao normal e ainda curtir um lindo fim de tarde.

A Novaventura é a unica empresa a oferecer o passeio no Jalapão. O valor é de R$200 e é preciso agendar com antecedência com a própria empresa ou com a agência de turisma escolhida para conhecer a região.

 

O #BlogMochileo fez a viagem no Jalapão com a Cerrado Dourado

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também