26
jan

A imponência da Cachoeira da Velha

26 / jan
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 9:53

Cachoeira da Velha
Foto: Leonardo Vasconcelos / @BlogMochileo

 

Cem metros de largura e quinze de altura. Estas são as credenciais da Cachoeira da Velha, a maior cachoeira do Jalapão. Ela impressiona não só pelo tamanho, mas também pela beleza que pode ser bem admirada graças a uma plataforma de madeira que leva o turista para mais perto da grandiosa queda d´água.

 

Leia mais:

O fervedouro de belezas do Jalapão

Os incríveis fervedouros do Jalapão

As surpreendentes dunas do Jalapão

Cachoeira do Formiga, a esmeralda do Jalapão.

 

 

Apesar da estrutura facilitar a observação, do ponto só é possível enxergar um dos dois semicírculos da cachoeira, o que ainda assim garante belas fotos. O que chama é que entre eles existe uma frondosa árvore, deixando a paisagem ainda mais bonita. A cachoeira é formada pelas águas do Rio Novo, considerado um dos maiores de água potável do mundo.

 

 

A origem do nome vem do antigo relato de algumas pessoas que passavam pelo local e diziam ver uma senhora sentada nas pedras perto da queda d´água. Daí veio o nome Cachoeira da Velha. Lenda ou não, o fato é que o local acabou sendo batizado assim. Como a força da água na área é muito grande não é permitido o banho no local. Mas existe uma ótima forma de se sentir a água e adrenalina proporcionada por ela. É o emocionante rafting que o #BlogMochileo vai contar no próximo post.

O #BlogMochileo fez a viagem no Jalapão com a Cerrado Dourado

 

 

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também