19
jan

Cachoeira do Formiga, a esmeralda do Jalapão.

19 / jan
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 7:53

Cachoeira do Formiga
Foto: Leonardo Vasconcelos / @BlogMochileo

 

Uma esmeralda perdida no meio do Jalapão. Ainda bem que foi encontrada. Os turistas, deslumbrados, agradecem. Não tem como não se sentir hipnotizado pelo reluzente verde esmeralda tom das águas da Cachoeira do Formiga, uma das joias mais preciosas do local. Banhada pelo Rio Formiga, que inclusive empresta o nome ao local, a queda d’água é um cenários mais conhecidos e encantadores do Jalapão.

 

Leia mais:

O fervedouro de belezas do Jalapão

Os incríveis fervedouros do Jalapão

As surpreendentes dunas do Jalapão

A beleza escondida de Serra Negra em Bezerros

 

 

A Cachoeira do Formiga em si é bem pequena. O atrativo mesmo é a linda e límpida piscina que ela forma. Quem mergulha se admira com a transparência e a beleza submersa. É impressionante a visibilidade. Você consegue enxergar com facilidade desde o fundo de areia calcária quanto os galhos das árvores e as dezenas de peixes passando. Depois a dica é ir até a pequenina queda d’água e curtir a relaxante hidromassagem proporcionada pela força da água.

 

 

A Cachoeira do Formiga, assim como a maioria dos atrativos do Jalapão, está localizada em área particular. Para visitar é preciso pagar um ingresso de R$20. O local conta com uma boa estrutura perto com bar e área de camping. Por ser bastante disputada, o ideal é ir conhecer logo no começo da manhã ou fim da tarde para curtir um pouco mais.

 

O #BlogMochileo fez a viagem no Jalapão com a Cerrado Dourado

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também