publicidade
09/06/21

Câmara do Recife aprova projeto de lei que obriga caixas eletrônicos de depósito sem envelope. Texto vai para sanção de João Campos

09 / jun
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 13:04

A Câmara Municipal do Recife aprovou na manhã da segunda-feira (07), durante sessão remota, o Projeto de Lei (PL) n.º 83/2020, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), que torna obrigatória a presença de um a dois caixas eletrônicos que aceitem depósitos em dinheiro sem envelope em todas as agências bancárias situadas no Recife.

O texto seguiu para sanção ou veto do prefeito João Campos (PSB).

Segundo a proposta, os bancos terão que adotar caixas eletrônicos que aceitem depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope.

Segundo a justificativa do projeto, “caixa eletrônico que aceita depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope, acelera as transações bancárias, diminui o tempo das filas e proporciona mais confiança para os clientes. O dinheiro depositado nesses caixas cai imediatamente na conta do destinatário e fica disponível para saque na mesma máquina, reduzindo despesas com o transporte de notas, o que aumenta a segurança e evita a utilização excessiva de papel.”

O Projeto foi aprovado em segunda discussão e seguiu sanção ou veto do prefeito do Recife, João Campos (PSB). “As filas estão cada vez maiores e a medida visa combater o golpe dos envelopes vazios”, afirmou o autor da proposta, vereador Chico Kiko (PP).


FECHAR