Paulo Câmara vai conceder auxílio financeiro de até R$ 5 mil para professores darem aulas pela Internet

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 31/05/2021 às 15:40
X

O governador Paulo Câmara (PSB) enviou o projeto de lei 2300/2021 para criar a ação governamental de “Inclusão Digital dos Profissionais da Rede Estadual de Ensino”.

O objetivo é destinar "aos profissionais de educação recursos financeiros para a contratação de soluções de conectividade móvel ou fixa, para o planejamento e realização de atividades pedagógicas não presenciais, vinculadas aos conteúdos curriculares, por meio do uso de tecnologias da informação e comunicação e para a aquisição de terminais portáteis que possibilitem o acesso à rede de dados, sob o regime jurídico de comodato".

Ou seja, será criado um auxílio financeiro para os professores terem equipamentos e acesso à Internet para darem aulas remotas.

"Não se trata, pois, de vantagem remuneratória ou benefícios em favor dos servidores, mas de meios para que possam realizar seu trabalho", explica do governador Paulo Câmara, no texto do projeto.

Para Paulo Câmara, faz-se "necessário apoiar os profissionais de educação para que possam utilizar efetivamente meios adequados para executar suas atividades, sob pena de privar toda uma geração de educandos de oportunidades que a educação pública deve, obrigatoriamente, prover".

O auxílio para os professores assinarem o acesso à Internet, segundo o projeto, ficará em 50 reais mensais. Já o auxílio para os professores comprarem equipamentos, segundo o projeto, poderá chegar a R$ 5.000,00 "em parcela única".

Paulo Câmara já pediu aos deputados estaduais que o projeto seja votado com urgência.

Tags

Autor