Desembargador do TJPE repudia 'veementemente as agressões e violências da Polícia Militar'

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 31/05/2021 às 17:31
X

O desembargador do TJPE, bastante ativo nas redes sociais, criticou as possíveis violações de direitos humanos — materializadas em atuação ilegal e arbitrária — cometidas pela Polícia Militar de Pernambuco/PMPE, por meio de policiais militares lotados nas distintas unidades empregadas no ato público intitulado “Fora Bolsonaro”, realizado no sábado, 29 de maio de 2021, no Centro da capital pernambucana.

Nesta segunda, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, recebeu familiares do adesivador Daniel Campelo e do arrumador Jonas Correia de França, na sede da SJDH, no bairro do Recife, para reforçar a disponibilização de assistência às vítimas, tanto no amparo à recuperação da saúde, quanto no encaminhamento dos trâmites indenizatórios. Ambos seguem internados.

“Estamos em contato com as autoridades de saúde para monitorar o quadro clínico das vítimas e enviaremos amanhã equipes multidisciplinares para prestar atendimento aos familiares”, esclarece o secretário.

Ainda segundo Eurico, as tratativas para dar andamento às indenizações também já estão em curso, mas, “no momento, a prioridade é a saúde dos dois”.

O apoio se estenderá às suas famílias, com disponibilização de atendimento psicológico, jurídico e de assistência social, por meio do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência (Ceav). Uma reunião também ficou agendada, ainda nesta semana, com os representantes das famílias e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o objetivo de discutir a questão indenizatória das vítimas.

Tags

Autor