Após ser atacado, Humberto Costa rebate Bolsonaro: 'receber agressão dele melhora meu prestígio em Pernambuco'

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 26/05/2021 às 10:34
X

O senador Humberto Costa (PT-PE) rebateu o presidente Jair Bolsonaro, que mais cedo chamou o parlamentar de “vampiro da Saúde” e afirmou que o mesmo “não sabia nada” sobre o apoio do Ministério da Saúde e do Governo Federal a Manaus.

A crítica foi publicada no perfil do presidente do Twitter nesta quarta-feira (26), acompanhada de um vídeo em que a a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, responde a uma pergunta do parlamentar durante a sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado dessa 3ª feira (25).

Nesta quarta, logo após o início da sessão da CPI da Covid, Humberto Costa rebateu os ataques do presidente Jair Bolsonaro e disse que não se preocupa com as palavras do presidente.

"Já fui vítima de duas colocações do presidente via seu Twitter. Não que isso me preocupa, lá em Pernambuco receber qualquer tipo de agressão de Bolsonaro melhora meu prestígio", disse Humberto Costa.

"O presidente deveria respeitar a liturgia do cargo e a sua função e não ficar todo dia tirando piadinhas. Acho que isso é se rebaixar demais. Sei que ele está fazendo isso pelo meu trabalho aqui e porque ele está com medo do que essa CPI vai mostrar. Mas não poderia deixar de registrar o meu protesto, meu espanto, com alguém que exerce a função mais importante da República se rebaixar para ficar fazendo galhofa contra senadores, parlamentares, contra pessoas outras", afirmou o senador.

"Queria dizer a ele que pode falar que para mim é bom, mas é ruim para ele, porque não há no mundo presidente aja de maneira tão vil quanto esse cidadão tem agido permanentemente", disse Humberto. "Tenha decência, saiba o papel que o presidente tem que ter, pare de molecagem", finalizou o senador em fala direcionada a Jair Bolsonaro.

Tags

Autor