Polícia Federal faz operação contra quadrilha que fraudava documentos de obtenção de arma de fogo

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 24/05/2021 às 7:36
X

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (24), a Operação Araponga, que mira uma associação criminosa suspeita de praticar falsificação de documentos públicos com o objetivo de obter portes de arma de fogo.

São cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Recife e em Escada, na Zona da Mata de Pernambuco. As determinações foram expedidas pela 36ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.

A PF apreendeu carros de luxo.

operacao apaponga apreensao carro Foto: Divulgação/Polícia Federal operacao araponga carro apreensao Foto: Divulgação/Polícia Federal

De acordo com a PF, as investigações indicaram que, nos anos de 2019 a 2020, integrantes da associação criminosa teriam falsificado e vendido documentos de identidade funcional da Abin (Agencia Brasileira de Inteligência) para habilitar os compradores a portar armas de fogo.

Ao todo, participam da operação 38 policiais federais.

Os envolvidos poderão responder pelas suspeitas de praticar associação criminosa, falsificação de documentos público, uso de documento falso, falsa identidade, posse e porte ilegal de arma de fogo, a depender do grau de participação nos fatos apurados.

Tags

Autor