Paulo Câmara adia Fenearte para setembro, por conta da pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 24/05/2021 às 10:10
X

O governo do Estado acredita que, por conta da pandemia de coronavírus, não há a menor condição de realização da Fenearte em julho deste ano como estava previsto e assim o governador Paulo Câmara vai anunciar nesta segunda que a magnífica feira de artesanato estadual será adiada para setembro.

Veja como ficam as medidas restritivas em Pernambuco a partir desta segunda-feira (24)

No ano passado, a feira já não havia sido realizada porque aconteceria no auge da pandemia, em sua primeira onda no Estado.

A Fenearte acontece geralmente entre os dias 4 e 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com 12 dias de evento, é a maior feira de artesanato da América Latina.

Não são conhecidas ainda as novas datas da feira.

Um dos óbvios objetivos é evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social, uma vez que a feira costuma levar multidões ao Centro de Convenções de Pernambuco.

Foto: Mariana Guerra/divulgação

Em versões de anos anteriores, a fera reuniu mais de cinco mil participantes entre artistas e expositores e comercializar produtos com cerca de R$ 43 milhões de negócios.

O ponto alto são os mais de 800 estandes que reúnem rica produção artesanal local, de todos os estados da Federação e mais de 20 países.

Tags

Autor