Nova fábrica de pescados vai gerar cerca de 500 empregos no Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 21/05/2021 às 8:50
X

A implantação de uma nova fábrica e um centro de distribuição da empresa Noronha Pescados em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, deverá gerar 500 empregos.

O novo empreendimento será um aporte de R$ 35 milhões e será construído às margens da BR-408. As obras começam em setembro deste ano, e o início da operação está previsto para o fim de 2022, quando deverá haver as contratações.

Entre os profissionais requisitados estão os técnicos na área de produção de alimentos, motoristas, operador de máquinas, profissionais de logística e empilhadores.

A nova planta será construída em um terreno de 12 hectares e irá expandir a capacidade de processamento, armazenagem e distribuição da empresa, incluindo a produção de novos itens para a cartela de produtos da marca.

A obra será dividida em duas partes, sendo a primeira a construção de um centro de distribuição com capacidade para armazenagem de três mil toneladas de pescados. A segunda etapa abrange a implantação da unidade de processamento, com capacidade para movimentar 24 toneladas por dia.

A matriz da Noronha Pescados está localizada no Recife, gerando 300 empregos. A empresa tem representantes no Sudeste e no Nordeste, nos Estados da Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba, e atua há mais de 50 anos no mercado, distribuindo pescados para todo o País.

Os produtos atendem ao mercado de peixes frescos e congelados, tanto de água doce como salgada, além de moluscos e crustáceos em geral. A sua rede nacional de clientes, constituída por mais de três mil nomes em carteira, abrange grandes, médias e pequenas redes de supermercados, hotéis, hospitais, indústrias, cozinha industrial, restaurantes e bares.

Nesta quinta-feira (20), membros da empresa visitaram o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado.

noronha pescados paulo camara Foto: Heudes Regis/Governo de Pernambuco

O anúncio do novo investimento foi feito em reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio (PSB), da secretária executiva de Atração de Investimentos, Ana Paula Vilaça; do presidente da AD Diper, Roberto Abreu; do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP); do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB); além de diretores da empresa.

“São 35 milhões de reais investidos, mais de 500 empregos gerados e a certeza de que investir no nosso Estado vale a pena. Com trabalho e parcerias, é possível superar todos os desafios e fazer, cada vez mais, com que o desenvolvimento chegue a todas as regiões de Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

“Pernambuco segue trazendo todos os benefícios e vantagens necessárias para que a gente possa crescer e expandir as atividades no Estado. São Lourenço da Mata também se firmou pela oferta de mão de obra capacitada e, por isso, optamos por montar o novo empreendimento lá”, disse o diretor comercial da Noronha Pescados, Guilherme Blank. 

Tags

Autor