Líder do PSB quer homenagear ex-BBB Gil do Vigor na Assembleia Legislativa

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 21/05/2021 às 11:58
X

A deputada estadual Laura Gomes (PSB), líder do PSB na Assembleia Legislativa, quer proporcionar a Gil do Vigor, ex-participante do Big Brother Brasil, mais uma homenagem em Pernambuco.

A parlamentar propôs um "voto de aplauso" para o economista por "ter dado visibilidade ao estado de Pernambuco, através de sua participação no reality show Big Brother Brasil (BBB), transcendendo a nossa cultura e retratando a singularidade do nosso povo".

LEIA TAMBÉM:

> Aliança Nacional LGBTI critica falas de conselheiros do Sport Recife contra Gil do Vigor

> OAB-PE vai apurar conduta do advogado Flávio Koury em falas homofóbicas sobre Gil do Vigor: ‘violência contra a comunidade LGBTI+’

> Gil do Vigor: Primo de Koury vai pedir expulsão de deputado do conselho do Sport por ter exposto o clube

> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

laura gomes gil do vigor homenagem Foto: Reprodução

Após o requerimento 2989/2021 da deputada ser aprovado, a homenagem constará dos anais oficiais da Casa.

Gil do Vigor recentemente foi homenageado pela Prefeitura de Paulista, no Grande Recife.

Gil é natural de Jaboatão dos Guararapes e morou em Paulista antes de participar do reality show da TV Globo.

O nome da mãe de Gilberto tem sido especulado nos bastidores do PSB para disputar a eleição de deputada estadual em 2022.

LEIA TAMBÉM:

> Lula sai em defesa de Gil do Vigor e diz que falas de conselheiro do Sport ‘não condiz com a tradição do clube’

> Sport: Romero Albuquerque rebate Koury e nega que áudios sobre Gil do Vigor tenham sido tirados de contexto

> Caso Gil do Vigor: se a ilha é da homofobia, se retire. Por Eduardo Sena

Na última sexta (14), o Blog revelou em primeira mão que o ex-BBB tinha sido alvo de comentários homofóbicos promovidos por Flávio Koury, advogado e conselheiro do Sport, durante uma conversa em grupo de WhatsApp de integrantes do Conselho Deliberativo do clubeTrês depois da revelação, Koury pediu desculpas.

Nos ataques, Koury criticou o fato de Gil ter feito, na Ilha do Retiro ao visitar o Sport, a dança que ficou famosa como "tchaki, tchaki" durante o BBB 21.

Os áudios foram vazados pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), também conselheiro do Sport. O parlamentar disse que as falas de Koury não poderiam ficar restrita às conversas no aplicativo de mensagens. Em nota oficial, o Sport Club do Recife disse não compactuar com a homofobia e enalteceu Gil do Vigor.

Em nota na semana passada, a seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) disse que abrirá procedimento para apurar a conduta do advogado.

No primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, neste domingo, os jogadores do Sport - Tréllez, Everaldo e Neilton - comemoraram o gol dançando o "tchaki, tchaki". Nos uniformes dos atletas, o time acrescentou "do Vigor" após os nomes dos jogadores nas camisas e entrou em campo com uma faixa contra a homofobia.

Tags

Autor