OAB-PE vai apurar conduta do advogado Flávio Koury em falas homofóbicas sobre Gil do Vigor: 'violência contra a comunidade LGBTI+'

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 15/05/2021 às 8:32
X

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco afirmou, em nota divulgada na noite desta sexta-feira (14), que as falas homofóbicas do advogado Flávio Koury sobre Gil do Vigor, ex-participante do Big Brother Brasil, são "mais um capítulo da cultura de violência contra a comunidade LGBTI+".

> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

> PSB quer mãe de Gil do Vigor para deputada estadual nas eleições de 2022

"A manifestação do conselheiro do Sport Club do Recife em relação a Gil do Vigor, nesta sexta-feira (14/5), é, lamentavelmente, mais um capítulo da cultura de violência contra a comunidade LGBTI+. É, ainda, prova da necessidade de perseverar no enfrentamento a toda forma de preconceito", afirma o comunicado.

 

 

Flávio Koury é advogado e conselheiro do Sport Club do Recife. As falas dele sobre Gil do Vigor foram vazadas nesta sexta pelo deputado estadual e também conselheiro do clube Romero Albuquerque (PP).

> Após comentário homofóbico de conselheiro do Sport, Gil do Vigor desabafa: 'machuca muito'

> Gil do Vigor: Primo de Koury vai pedir expulsão de deputado do conselho do Sport por ter exposto o clube

"A OAB Pernambuco defende os princípios da pluralidade, da liberdade e, acima de tudo, do respeito como pilares na construção de uma sociedade justa e fraterna. Qualquer comportamento ou atitude que levantem a discriminação, de qualquer natureza, devem ser combatidos e repudiados", diz a nota da Ordem.

Por fim, a OAB-PE se solidarizou com os atingidos pelo episódio e informou que irá apurar a conduta do advogado inscrito em seus quadros, no caso, Flávio Koury.

Confira a reportagem de Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, sobre a polêmica:

Tags

Autor