Gil do Vigor: Primo de Koury vai pedir expulsão de deputado do conselho do Sport por ter exposto o clube

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/05/2021 às 16:10
X

As críticas do conselheiro do Sport Club do Recife ao economista Gil do Vigor abriram uma crise no conselho do clube. Depois que o deputado estadual Romero Albuquerque vazou áudios com a polêmica, nesta tarde, um primo do conselheiro, Jaime Koury, enviou ao deputado um áudio informando que estava pedindo formalmente o seu afastamento do clube, por expor a agremiação na sociedade.

O deputado já havia dito que iria pedir a expulsão do conselheiro Flávio Koury.

Em novo áudio vazado, o conselheiro Flávio Koury acusa o parlamentar de usar o clube como palanque político.

Ex-BBB diz que áudio de conselheiro do Sport foi 'ataque homofóbico'

Entenda a polêmica

Um áudio está causando polêmica entre os membros do Conselho Deliberativo do Sport, depois que o economista Gil do Vigor participou de uma entrevista na ilha do retiro, no campo, fazendo sua clássica dancinha.

Após comentário, Gil do Vigor desabafa: 'machuca muito'

“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!”, escreveu.

 

O áudio foi enviado ao blog pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão do conselheiro Flávio Koury do quadro de conselheiros.

PSB quer mãe de Gil do Vigor para deputada estadual nas eleições de 2022

Com Juliette e Gil do Vigor, Nordeste vence e derruba preconceito

“Fiz a solicitação formal porque este senhor não pode representar o Sport. Ele não tem respeito por ninguém, ofende diretores, técnicos, jogadores e, agora, parte da nossa torcida. Não há espaço para quem pensa dessa forma”, criticou.

“1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar... Vai ser lindo!”, são trechos da fala do advogado Flávio Koury, conselheiro do Sport Club do Recife ao criticar Gilberto, o Gil do Vigor, ex-BBB que declarou sua paixão pelo clube.

O motivo dos comentários foi Flávio achou que Gil ter coreografado o “tchacki tchacki” dentro da Ilha do Retiro pegou “mal demais” para o time.

Sobrou até para o PT.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da ilha do retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso” é ouvido no áudio.

"A cachorrada do jovem é estudar". Gil do Vigor, astro do BBB21, recebe a mais alta comenda de sua cidade

Referência de Gil do Vigor, professor revela trajetória do ex-BBB até aprovação no PhD: 'Sempre entre os melhores da turma'

De acordo com o político, os comentários foram rechaçados pelos demais conselheiros, que pediram respeito.

"Os protestos foram seguidos por uma chuva de ofensas, xingamentos e novos comentários homofóbicos. Ele disse: "Eu não preciso das pessoas para ter emprego. Nesse conselho, só tem viado”, descreveu o deputado Romero Albuquerque, sobre os áudios.

“Inaceitável que alguém tenha esse pensamento em 2021. O Sport é de homossexuais, dos brancos, pretos, índios, das dancinhas, dos telespectadores do BBB, de todos. Será possível que agora um torcedor não pode ser quem ele é? As aberrações ditas por esse senhor não podem ser esquecidas. A diversidade faz parte da democracia; pensamentos anacrônicos, não”, afirmou o deputado.

Nesta semana, conforme informou o blog, o novo contratado da globo foi recebido pelo governador Paulo Câmara, no Campo das Princesas, depois de ter sido homenageado pela gestão do MDB em Paulista, com o título de cidadão.

PSB quer mãe de Gil do Vigor para deputada estadual nas eleições de 2022

Outro lado

Com a palavra, o conselheiro, caso entenda ser necessário

Confira a reportagem da Rádio Jornal sobre a polêmica:

 

LEIA TAMBÉM:

> ‘Falta de prioridade do governo por vacina contribuiu para aumentar o número de vítimas por covid-19’, diz Silvio Costa Filho

> Fernando de Noronha firma parceria com o MEC e terá cursos pelo Sistema Universidade Aberta

> Ex-deputado do PCdoB nomeado para cargo em comissão na Vice-Governadoria de Pernambuco

LEIA TAMBÉM:

> Após aumento nas UTIs, Governo de Pernambuco vai reunir prefeitos do Agreste para avaliar se endurece medidas restritivas

> Gleide Ângelo revela o porquê do Governo de Pernambuco adiar a convocação de 1.085 policiais concursados

Tags

Autor