Após aumento nas UTIs, Governo de Pernambuco vai reunir prefeitos do Agreste para avaliar se endurece medidas restritivas

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 14/05/2021 às 8:27
X

O Governo de Pernambuco vai reunir os prefeitos do Agreste, nesta sexta-feira (14), para analisar os dados da região e discutir novas medidas para conter o avanço da pandemia da covid-19.

A reunião foi confirmada, durante pronunciamento nesta quinta-feira (13), pelo secretário estadual de Saúde, André Longo.

LEIA TAMBÉM:

> Polícia Federal anuncia troca de superintendente em Pernambuco. Carla Patrícia deixa comando

> Gleide Ângelo revela o porquê do Governo de Pernambuco adiar a convocação de 1.085 policiais concursados

A iniciativa se deve à situação epidemiológica das regiões de Caruaru e Garanhuns.

O Agreste teve aumento das solicitações por vagas de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) na rede pública de saúde na semana passada. Na região, foi registrado um aumento de 9,3% em uma semana e de 44,5% em 15 dias, enquanto o crescimento na média do estado foi de 6,1% e de 13,8%, respectivamente, nos mesmos períodos, segundo o governo.

LEIA TAMBÉM:

> ‘Falta de prioridade do governo por vacina contribuiu para aumentar o número de vítimas por covid-19’, diz Silvio Costa Filho

> Fernando de Noronha firma parceria com o MEC e terá cursos pelo Sistema Universidade Aberta

> Ex-deputado do PCdoB nomeado para cargo em comissão na Vice-Governadoria de Pernambuco

“A rede de saúde (dessas regiões) já está pressionada e, diante de um comportamento destoante por duas semanas seguidas, estamos analisando a necessidade de ações específicas na região”, afirmou André Longo.

Tags

Autor