Ex-vereador do Recife nomeado para cargo comissionado no Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/05/2021 às 9:26
X

O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou Romildo José Ferreira Gomes Neto para exercer o cargo em comissão, sem necessidade de concurso, de diretor de Infraestrutura Hídrica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12).

Romildo foi vereador do Recife, tomando posse pela primeira vez em 2015, pelo PSD. Ele foi candidato em 2012 pelo PSD e ficou na segunda suplência. Assumiu o cargo substituindo Jayme Asfora, que, em 2015, foi para a Secretaria de Juventude do Recife.

Antes, Romildo colaborou nas campanhas do pai, que também foi vereador, Romildo Gomes Filho. A área de atuação de Romildo José Ferreira Gomes Neto é Casa Amarela, Beberibe e outros bairros da Zona Norte. Empresário do ramo agropecuário, Romildo é recifense.

Em 2020, disputou a vaga de vereador pelo PP, mas não foi eleito, apesar de ter tido 5.174 votos.

Agora, foi nomeado para o cargo comissionado no IPA, que é comandado pelo PP. O presidente do instituto é Kaio Maniçoba, ex-deputado federal e atualmente filiado ao PP. O órgão é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, que é comandada por Claudiano Martins Filho (PP), indicado ao posto pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do Partido Progressista.

Tags

Autor