Caixa antecipa pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial; veja novo calendário

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/05/2021 às 8:28
X

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira (13), a antecipação do calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021.

O novo calendário tem início no dia 16 de maio, com crédito para os nascidos em janeiro. Marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora é finalizado no dia 17 de junho.

LEIA TAMBÉM:

> Datafolha: Lula lidera corrida eleitoral de 2022 e marca 55% contra 32% de Bolsonaro no 2º turno

> Aprovação a Bolsonaro cai e chega a 24%, pior índice do mandato, aponta Datafolha

Essa não é a primeira vez que as datas do Auxílio Emergencial 2021 são antecipadas. O calendário de saques da primeira parcela também foi antecipado e os beneficiários puderam retirar os recursos em dinheiro a partir do dia 17 de maio. Antes, o saque só seria possível a partir de 4 de junho.

A antecipação foi anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

LEIA TAMBÉM: Governo de Pernambuco volta atrás sobre convocação de 1.085 concursados das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. De acordo com a Caixa, eles continuam a receber o Auxílio Emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Tags

Autor