Prefeitura do Recife institui escritório de parcerias e busca parcerias com instituições acadêmicas

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/05/2021 às 14:30
X

A Prefeitura do Recife instituiu o Escritório de Parcerias Inovadoras.

De acordo com a PCR, a iniciativa, um dos compromissos assumidos pelo prefeito João Campos, possibilitará à gestão municipal a elaboração de soluções urbanísticas, econômicas e sociais em novos modelos de parceria com a segmentos privados e com o terceiro setor.

O organismo foi criado por meio de Decreto municipal, publicado no Diário Oficial do município, nesta terça-feira (11), e está submetido à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A instituição do Escritório de Parcerias ocorre uma semana após o prefeito João Campos lançar o programa Recife Parceria, que propõe atrair investimentos estruturantes a partir de Parcerias Público-Privadas (PPPs).


“Hoje pudemos cumprir outro compromisso de campanha que mostra o quanto esse é um valor importante para a nossa gestão: criamos o Escritório de Parcerias Inovadoras. É um segundo passo - depois do programa Recife Parceria, que anunciei alguns dias atrás - para chamar a sociedade civil para pensar junto em soluções para nossa cidade. A ideia do Escritório nasceu depois de conversas com universidades, associações empresariais, sindicatos e federações. Com ele a gente vai poder lançar desafios abertos na internet, conseguir diagnósticos mais precisos e conhecer as melhores práticas do mercado. Sempre com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e alimentar o desenvolvimento econômico na capital pernambucana. É juntos que trabalhamos, pensamos a cidade e faremos as entregas da gestão, com cada vez menos burocracia e mais qualidade”, afirmou o prefeito João Campos.

Tags

Autor