Governo de Pernambuco volta atrás sobre convocação de 1.085 concursados das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 12/05/2021 às 8:34
X

ATUALIZADA ÀS 11H20

Três horas após anunciar que faria a convocação dos aprovados nos concursos para a segurança pública de Pernambuco, o Governo de Pernambuco divulgou uma nota em sentido contrário.

"Não haverá anúncio da convocação dos aprovados nos concursos para a Segurança Pública de Pernambuco. As tratativas sobre o cronograma da convocação ainda estão em andamento e serão divulgadas em breve", afirmou o Governo do Estado em comunicado enviado à imprensa por volta das 11h15 desta quinta-feira.

Por volta das 8h, a gestão estadual disse que o governador Paulo Câmara autorizaria, nesta quarta-feira (12), a convocação.

"Nesta etapa, serão convocados 1.085 candidatos remanescentes aprovados nos concursos, que irão integrar os quadros das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros", informava a nota inicial do governo.

"Com a homologação da resolução da Câmara de Política de Pessoal do Estado (CPP) pelo governador, nos próximos dias, as organizadoras dos certames – IAUPE e Cebraspe – publicarão em seus sites os editais com o cronograma de matrícula, segundo o Governo de Pernambuco", dizia o comunicado das 8h.

A autorização seria feita por Paulo Câmara em cerimônia às 11h no Palácio do Campo das Princesas. Estava prevista também transmissão no canal do Governo de Pernambuco no YouTube.

Tags

Autor