Paulo Câmara anuncia delegada como nova Secretária da Mulher e segue indicação do PSD para comando do IRH

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 12/05/2021 às 7:44
X

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta terça-feira (11), mudanças nos comandos da equipe do Governo de Pernambuco. Os novos nomes estarão à frente da Secretaria da Mulher e do Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão vinculado à Secretaria de Administração.

A delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira Gadelha é a nova secretária da Mulher, enquanto o advogado Ruy do Rego Barros Rocha assume diretoria no IRH.

“Aproveito para agradecer à dra. Silvia Cordeiro pela excelente gestão na Secretaria da Mulher. Ela passa, agora, a integrar a equipe da Assessoria Especial”, afirmou o governador.

Ana Elisa Fernandes, que substitui a médica Silvia Cordeiro, atuou no Departamento da Mulher da Polícia Civil de Pernambuco. A nova secretária é próxima à deputada estadual e delegada Gleide Ângelo (PSB).

Já Ruy do Rego Barros Rocha foi nomeado após indicação do deputado federal André de Paula (PSD). Ruy Rocha era diretor do Departamento de Finanças da Câmara Municipal do Recife e já esteve no comando do Consórcio Grande Recife e da diretoria de Assistência à Saúde do Servidor (DAS/Sassepe), no IRH. O Instituto estava sendo comandado cumulativamente pela secretária de Administração Marília Lins.

Desde janeiro, o governador tem feito mudanças em postos do Governo de Pernambuco, como uma reforma administrativa gradual.

Em janeiro, Geraldo Julio, ex-prefeito do Recife e provável candidato do PSB a governador em 2022, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em seguida, houve a troca na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com a saída do PT da base aliada do governo após a disputa do segundo turno na eleição para a Prefeitura do Recife. Dilson Peixoto deixou a pasta e, para o posto de secretário, foi nomeado Claudiano Martins Filho, do PP, ligado ao deputado federal Eduardo da Fonte.

Os partidos Avante, MDB, PDT e Republicanos ainda aguardam também futuras nomeações no governo. O MDB, liderado pelo deputado federal Raul Henry e pelo senador Jarbas Vasconcelos em Pernambuco, comanda a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pois indicou Marcelo Bruto, mas a saída dele do cargo é dada como certa nos bastidores, segundo informou o Jornal do Commercio.

O Avante é comandado no estado pelo deputado federal Sebastião Oliveira. Já o Republicanos é liderado pelo deputado federal Silvio Costa Filho, que era oposição até 2019, mas desde o ano passado é aliado do PSB.

No PDT, também há expectativa por novas nomeações. O partido comanda a Secretaria do Trabalho com Alberes Lopes e está aflito com a reaproximação de PSB e PT visando às eleições de 2022. Isso porque os pedetistas precisam ter um palanque em Pernambuco para a provável candidatura de Ciro Gomes a presidente.

Tags

Autor