Paulista amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades nesta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/05/2021 às 14:00
X

A Prefeitura de Paulista ampliou a vacinação para alcançar pessoas com diversos tipos de comorbidades definidas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde do município passa a vacinar pessoas com idade entre 55 e 59 anos que possuam comorbidades. O agendamento está disponível a partir desta quarta-feira (12), através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site.

É necessário ter um laudo médico comprovando a comorbidade no momento da vacinação (sem obrigatoriedade para pessoas com Síndrome de Down, cuja informação poderá ser autorreferida). Caso o paciente não tenha o laudo, ele deve baixar o formulário que está disponível no site e levá-lo ao médico para que seja preenchido e carimbado. O mesmo formulário assinado pelo médico (ou o laudo de comorbidade) deve ser apresentado no ponto de vacinação, no dia e na hora agendados.

Os pontos de vacinação funcionam das 09h00 às 16h00. No dia de receber a aplicação, é preciso estar com o laudo médico que comprove a comorbidade (o mesmo anexado no site) ou formulário carimbado e preenchido por um médico, documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em mãos. A vacina aplicada será a Oxford/AstraZeneca, que requer um intervalo de aproximadamente 90 dias entre a primeira e a segunda dose.

Tags

Autor