Câmara do Recife debate auxílio para o setor cultural

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 07/05/2021 às 14:07
X

A Comissão de Acompanhamento do Coronavírus da Câmara do Recife recebeu representantes do setor cultural para ouvir as demandas e sugestões deles em meio à pandemia e à impossibilidade de realizar eventos.

Foi discutido, principalmente, a necessidade de mais auxílios para os profissionais e da promoção de eventos virtuais para viabilizar o trabalho do segmento e o fomento à cultura durante o isolamento social.

"O setor cultural foi um dos primeiros a parar e precisamos discutir alternativas de geração de emprego e renda para todos os trabalhadores envolvidos nas produções culturais. Vamos juntar tudo o que foi debatido em um documento e entregar à Prefeitura nos próximos dias", disse o presidente da Comissão, vereador Eriberto Rafael.

Além dos vereadores Ivan Moraes (PSol), Liana Cirne (PT), Tadeu Calheiros (Podemos), Marco Aurélio Filho (PSDC) e Hélio Guabiraba (PSB), a reunião teve a participação do secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello; do presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, José Manoel Sobrinho; da coordenadora da Escola Pernambucana de Circo e integrante da Rede de Gestores de Espaço Culturais de Pernambuco, Fátima Pontes; do representante da Comissão do Teatro do Parque, Oseas Borba; das produtoras culturais da área da música e cultura popular, Melina Hickson e Jadion Helena, representantes do Acorde Levante Pela Música de Pernambuco; do cantor Almir Rouche, representante do Coletivo PE; e da jornalista Sandra Ribeiro, representante dos trabalhadores do audiovisual (ABD/Apeci).

Tags

Autor