Empresários reclamam de mais 15 dias de restrições em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 06/05/2021 às 17:40
X

Diante da nova decisão do Governo do Estado de prolongamento das medidas restritivas, o Movimento Pró-Pernambuco veio a público e afirmou que o setor produtivo já está há mais de um ano passando por extremas dificuldades e mais 15 dias de restrições vão pesar bastante sobre os negócios.

"Percebemos, que apesar da alta nos números, o estado ainda mantém as melhores condições de controle da doença no Brasil. No entanto, entendemos que a situação não pode perder o controle, sob pena de danos ainda maiores para a economia estadual", disse o presidente do MPP, Avelar Loureiro Filho.

"Nosso sentimento é de resignação. Estamos sofrendo muito, mas achamos que o governo acertou nas medidas", concluiu.

Decisão desta quinta

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quinta-feira (06) como fica o funcionamento de comércio e atividades econômicas a partir de segunda-feira (10) no estado. Nada vai mudar até o dia 24 de maio.

Até 24 de maio permanece tudo como esta. A única mudança no período será o horário ampliado do comércio no dia das mães que já foi anunciado, medida antecipada pelo Blog de Jamildo. Geraldo Júlio usa edição extra do Diário Oficial para ampliar horário de comércio nas vésperas do Dia das Mães

O governo do Estado avaliou que a ocupação de UTIs ainda elevada.

O atual decreto valia até o próximo domingo (09), Dia das Mães.

O anúncio esá sendo feito em pronunciamentos, transmitido via YouTube com retransmissão da TV JC, dos secretários de Saúde, André Longo, e da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Mortes nesta quinta

Nesta quinta-feira, também foram confirmados 52 óbitos, ocorridos entre 14/11/2020 e 05/05/2021.

Com isso, o Estado totaliza 14.385 mortes pela Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quinta-feira (06/05), 3.074 casos da Covid-19.

Entre os confirmados hoje, 144 (4,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.930 (95,5%) são leves.

Agora, Pernambuco totaliza 418.003 casos confirmados da doença, sendo 41.127 graves e 376.876 leves.

O anúncio será feito em meio à piora dos indicadores da covid-19 em Pernambuco.

LEIA TAMBÉM:

> Com agravamento da pandemia, Recife teve mais registros de óbitos do que nascimentos em abril pelo segundo mês seguido, apontam cartórios

LEIA TAMBÉM:

> Em Paulista, prefeito Yves Ribeiro promete homenagem a Gil, eliminado do BBB 21: ‘divulgou muito a cidade’

> João Campos lança agência online de empregos para receber currículos e abre mais 1.500 vagas no Crédito Popular do Recife

> Olinda começa a pagar auxílio emergencial ao setor cultural

Em aceno ao setor econômico, o Governo de Pernambuco anunciou, na terça, a ampliação do horário de funcionamento do comércio de bairro, de centro e dos shoppings para as compras do Dia das Mães entre sexta (7) e domingo (9), conforme antecipou o blog.

Nesse período, os estabelecimentos poderão funcionar das 8h às 20h nos dias 7 e 8 de maio (sexta-feira e sábado) e das 8h às 18h no dia 9 de maio (domingo). Para os três dias, a capacidade é limitada a um cliente a cada 10 metros quadrados em áreas de circulação e um cliente a cada 5 metros quadrados em área interna de loja.

Tags

Autor