Na CPI da Pandemia, senador sugere 'vacina antirrábica' para aliado bolsonarista

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 05/05/2021 às 15:22
X

O senador baiano Otto Alencar, médico, perdeu a paciência com o senador de Santa Catarina Luiz Carlos Heinze, agrônomo, sugerindo que ele poderia tomar uma vacina antirrábica para reduzir a sua raiva de quem não reconhecia a cloroquina como algo recomendável para curar o coronavírus.

O senador disse que a vacina poderia ser aplicado no laboratório animal, de uso bovino, que seriam transformados para produção de vacinas pelo Brasil, citou o baiano.

Depois, outros senadores reclamaram que o senador do PP, que é candidato ao governo no Estado do RS, não deveria estar receitando medicamentos sem comprovação para a população.

Há dois dias, o aliado bolsonarista do Sul repete o discurso, acusando os laboratórios mundiais de quererem faturar alto com as vacinas e marginalizar o remédio mais barato, que ajudaria a curar as pessoas. Ele cita um "estudo" independente em Rancho Queimado, no seu Estado.

Bolsonaro promete decreto para impedir Estados e municípios de restringir serviços

Alencar disse que era leviano oferecer este tratamemto. "Água é melhor porque não tem contraindicação (em relação à cloroquina)", disse.

Tags

Autor