Miguel Coelho se reúne com presidente nacional do MDB e discute eleições de 2022 em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 05/05/2021 às 8:44
X

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), se reuniu com o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP), em Brasília, nesta terça-feira (04).

O encontro teve a participação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE) e do líder do MDB na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões (MDB/AL).

Oficialmente, a informação é que foram discutidos "os caminhos do MDB no debate público de Pernambuco".

Miguel disse que reforçou as ideias que levou recentemente ao presidente do MDB em Pernambuco, deputado federal Raul Henry, em que defende o protagonismo da legenda nas eleições de 2022 e um projeto para unir lideranças para a disputa.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, defende que o MDB lance candidatura própria a governador em 2022. Ele e o senador Fernando Bezerra Coelho fazem parte da ala do partido de oposição em Pernambuco. Já o deputado federal Raul Henry e o senador Jarbas Vasconcelos são da ala aliada ao governador Paulo Câmara.

Em 2018, os dois grupos travaram uma batalha judicial pelo comando do partido em Pernambuco. Ao fim, prevaleceu o lado de Jarbas e Raul Henry, que conseguiram deixar o MDB no palanque do PSB, que tinha Paulo Câmara como candidato à reeleição. Jarbas, inclusive, foi eleito senador na aliança.

Desde 2019, os dois grupos têm convivido pacificamente e reforçado publicamente a unidade no MDB de Pernambuco.

"O MDB é um dos maiores partidos do Brasil. Conversei com os deputados Baleia, Isnaldo e o senador Fernando sobre a necessidade de Pernambuco ser discutido e reconstruído. Precisamos unir as forças políticas, prefeitos, parlamentares, acadêmicos, trabalhadores, para mostrar um caminho de recuperação para um Estado que está falido e agora andando para trás. É fundamental que nosso partido, pela sua história e importância, entre nesse debate, apresentando propostas para um Pernambuco mais forte", afirmou Miguel.

Tags

Autor