Felipe Carreras busca linha de crédito com a Caixa para Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 05/05/2021 às 8:59
X

O maior espetáculo ao ar livre do mundo admitiu estar prestes a encerrar suas atividades. Pela primeira vez em 53 anos, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada na Semana Santa em Fazenda Nova, se viu obrigada a cancelar duas temporadas consecutivas, em 2020 e agora em 2021, devido à pandemia do covid-19.

O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), Robinson Pacheco e o deputado federal Felipe Carreras (PSB) estiveram em reunião com o vice-presidente de negócios da Caixa, Celso Leonardo, e apresentaram um projeto emergencial para que a população de Fazenda Nova possa dar continuidade as suas atividades.

O projeto busca linha de crédito para que o espetáculo possa acontecer em 2022.

Felipe Carreras aproveitou a oportunidade para destacar a importância da sanção presidencial ao PL 5638/2020, de sua autoria, que cria o que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Ele acredita que a proposta vai beneficiar diretamente a STFN.

“O nosso projeto será um sopro de esperança para os setores que mais sofreram os impactos econômicos causados pela pandemia. O maior espetáculo ao ar livre do mundo, que movimenta a economia de Pernambuco e gera milhares de emprego, está prestes a encerrar suas atividades e precisa do nosso apoio e do Governo Federal”, disse.

Na educação, também

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, foi a Brasília nesta quinta-feira (5) despachar com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na ocasião, o presidente da Fundaj entregou o Relatório de Gestão referente às atividades realizadas em 2020 na Instituição e apresentou as mais recentes ações positivas da Fundaj nos âmbitos de pesquisa, educação e cultura.

Na ocasião, levou os dirigentes da paixão de Cristo e pediu para o Mec ajudar através de curso de formação de atores e afins.

Tags

Autor