Recife começa a vacinar gestantes e puérperas contra coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 04/05/2021 às 9:21
X

A partir do meio-dia desta terça-feira (4), as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há, no máximo, 45 dias) que moram no Recife poderão agendar, através do Conecta Recife, a vacinação contra a covid-19. A vacina começa a ser aplicada já nesta quarta-feira (5) em espaços específicos reservados em quatro pontos de vacinação da cidade: no Parque da Macaxeira, nos Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos, e na UPA-E do Ibura. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos na manhã desta terça (4).

“A partir de hoje, ao meio dia, estará disponível para fazer o agendamento no Conecta Recife um novo grupo: as mulheres grávidas e as puérperas, aquelas que realizaram o parto até 45 dias atrás. Lembrando que com o recebimento da vacina Pfizer, estamos abrindo esse grupo tendo em vista que essa vacina foi testada em mulheres grávidas e aprovada pelas autoridades sanitárias”, explicou o prefeito João Campos. “Com esta nova fase o Recife avança protegendo duas vidas, a vida da criança e a vida da mãe”, completou o prefeito.

No dia agendado para a vacinação, as mulheres devem levar, além da versão original, cópias dos documentos anexados no Conecta Recife, que ficarão retidas no local. Por recomendação do Ministério da Saúde, as gestantes e puérperas só devem tomar a vacina contra covid-19 14 dias após tomarem a vacina de Influenza (gripe) e/ou outra do calendário de vacinação. Caso a puérpera ainda seja lactante, deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno.

Tags

Autor