Polícia Federal comemora prêmio do MPF para operação que investigou compra de respiradores

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 03/05/2021 às 15:07
X

Um nota oficial da Polícia Federal repercute a Operação Apneia ter sido a grande vencedora do IX Prêmio República, eleita a principal operação de combate à corrupção do Brasil em 2020. A operação, na Prefeitura do Recife, investigou a compra de 500 respiradores de uma microempresa do interior de São Paulo.

A nota diz que a operação "protegeu um bem de valor inestimável, que é a vida humana".

Além da Polícia Federal, a operação teve participação do Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), apoio do Ministério Público de Contas (MPCO) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Veja a nota oficial

A Operação Apneia da Polícia Federal, conduzida pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros de da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, ganhou o IX Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). O anúncio do vencedor foi feito em cerimônia virtual no 30 de abril, no canal da ANPR do YouTube.

O prêmio estimula parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito. A comissão julgadora analisou 90 trabalhos inscritos e escolheu os finalistas e vencedores em cada categoria com base em critérios como eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.

Todos os policiais da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros de Pernambuco (DELECOR) se sentem honrados pelo reconhecimento do Ministério Público Federal, com menção expressa à importância da atuação da PF na Operação Apneia. A maior satisfação da equipe decorre sobretudo da certeza de que o nosso trabalho protegeu um bem de valor inestimável, que é a vida humana.

Comunicação Social SR/PF/PE

Tags

Autor