publicidade
02/05/21
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

João Campos lança agência online de empregos para receber currículos e abre mais 1.500 vagas no Crédito Popular do Recife

02 / maio
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 10:08

A Prefeitura do Recife lançou, neste sábado (1º), o Recife Emprega, com o objetivo de conectar quem está na busca por emprego e empresas que estejam à procura de colaboradores.

O Recife Emprega é direcionado para o trabalhador que não está atualmente inserido no mercado de trabalho, jovens que buscam qualificação profissional e o primeiro emprego.

“A criação do Recife Emprega, que é um portal digital onde os recifenses poderão colocar seus currículos, suas formações e qualificações e a gente vai fazer a ligação de quem está querendo trabalhar e as empresas da cidade que querem obter profissionais”, disse o prefeito João Campos.

O portal começa a funcionar neste sábado (1º) dentro do aplicativo e do site do Conecta Recife e foi viabilizado por meio da parceria entre as Secretarias de Trabalho e Qualificação Profissional e de Transformação Digital.

Além da busca por vagas, o internauta vai encontrar informações referentes ao Sistema Nacional de Emprego (Sine Fácil); agendamento de serviços diversos; orientações sobre o Seguro Desemprego; orientações sobre Carteira de Trabalho Digital; informes sobre qualificação profissional; além de cadastro para empresas interessadas em buscar vagas de profissionais.

Crédito Popular

A Prefeitura do Recife abriu desde as 12h deste sábado (1º) mais um lote de inscrições para pré-cadastro do programa Crédito Popular do Recife, o CredPop.

Nessa terceira etapa, são oferecidas 1.500 vagas, o maior quantitativo desde seu lançamento, no dia 30 de março.

Os pré-cadastros são feitos exclusivamente no site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas online de aplicativos.

O CredPop Recife já registrou 2.127 pré-inscrições de pequenos e micro empreendedores interessadas em linhas de crédito e os primeiros trabalhadores já começaram a receber o valor, que vai até R$ 3 mil. 

Mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência são prioridades do programa. Para ter acesso ao CredPop Recife, é necessário informar um documento de identificação do empreendedor e comprovante de endereço do negócio, que ateste ser instalado no Recife. Pessoas com deficiência, além dos documentos exigidos, também deverão apresentar um laudo médico. 

Os beneficiários do Cred Pop Recife poderão contrair empréstimos de até R$ 3 mil e quitar os débitos em até 12 parcelas, com uma taxa de juros simbólica de 0,99% ao mês. O diferencial é que, quem pagar em dia todas as 11 primeiras parcelas, a 12ª ficará por conta da Prefeitura. Outro diferencial é que o programa não tem restrições a quem esteja negativado em serviços de proteção ao crédito. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para o iniciar o pagamento das prestações.


FECHAR